Patrimônio Cultural e Ciência da Informação
DOI:
https://doi.org/10.60144/v2i.2021.82Keywords:
Patrimônio cultural, Ciência da Informação, DocumentaçãoAbstract
A documentação gerada da política pública de proteção ao patrimônio cultural de Minas Gerais e a vastidão de informações que contém essa documentação pode ser vista como uma rica fonte de pesquisa em Ciência da Informação. Este artigo aborada o patrimônio cultural é um objeto de trabalho e de pesquisa de natureza interdisciplinar, uma vez que este é pesquisado em áreas do conhecimento.
Downloads
References
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm. Acesso 10 mar. 2021.
DUTRA, K.J. Documentos de Proteção ao Patrimônio Cultural: As decorrências da falta de uso, uma proposta para a valorização das informações neles contidas. 2018. 123 f. Dissertação (Mestrado em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável) – Faculdade de Arquitetura e Designer, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018.
INSTITUTO ESTADUAL DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DE MINAS GERAIS - IEPHA (MG). Deliberação Normativa 2018. Disponível em: http://www.iepha.mg.gov.br/images/ICMS/DN_CONEP_20_2018_EXERC_2021_Site_IEPHA_MG.pdf. Acesso em: 10 mar. 2021
RANGEL, M. M. O Tombamento e o Inventário como forma de acautelamento. In: MIRANDA, M. P. S. et. al. Mestres e Conselheiros Manual de atuação dos agentes do patrimônio cultural. 1 ed. Belo Horizonte: [s. n], 2009. p. 49-56
SEVERINO, A. J. Didática e interdisciplinaridade: uma complementaridade necessária e incontornável. In: FAZENDA, I. C. (orgs.). Didática e interdisciplinaridade. 8. ed. Campinas: Papirus, 2003.
Downloads
Published
How to Cite
License
Copyright (c) 2021 Kelly Juliane Dutra
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Qualquer usuário tem direito de:
- Compartilhar — copiar, baixar, imprimir ou redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante a apoiar você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.