Estratégias de organização da informação na Biblioteca da Escola Britânica de Brasília
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.60144/v6i.2025.134Palavras-chave:
Biblioteca escolar, Organização da Informação, Escola Britânica de BrasíliaResumo
Introdução: o trabalho examina o papel crucial das bibliotecas escolares como recursos educacionais que reforçam a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos. Objetivo: ressaltar a importância da organização da informação em bibliotecas escolares, apresentando um relato de experiência sobre a implementação do sistema de gerenciamento e organização na Escola Britânica de Brasília. Para isso, foi escolhido o software Koha e o sistema de sinalização por cores para a identificação dos exemplares. Metodologia: a pesquisa se valeu do método qualitativo que propõe realizar a construção teórico-prática para o aprimoramento dos conhecimentos sobre a experiência vivida, relatada a partir da perspectiva do pesquisador a respeito do contexto da biblioteca da Escola Britânica de Brasília, trata-se, portanto, de um relato de experiência. Conclusão: o modelo aplicado na biblioteca da Escola Britânica de Brasília possui potencial para aplicação em outras bibliotecas no contexto escolar, tendo em vista que a organização da biblioteca escolar apresentada, especialmente as tecnologias empregadas e a classificação utilizada, refletem um ambiente propício para a recuperação da informação, o estímulo à leitura e, consequentemente, a promoção da aprendizagem dos usuários.
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