Gestão da informação em ambientes informacionais como bibliotecas e/ou unidades de informação
DOI:
https://doi.org/10.60144/v4i.2023.96Palavras-chave:
Biblioteconomia, Biblioteca Universitária, Bibliotecas Escolar, Administração de Bibliotecas, Gestão nos ambientes informacionaisResumo
Resenha da obra intitulada Diálogos sobre os processos de gestão nos ambientes informacionais, que é um livro organizado por Maria Helena Machado de Moraes e Angélica Conceição Dias Miranda que aborda de forma abrangente e atualizada a gestão da informação em diferentes contextos organizacionais. Ambas autoras são docentes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A primeira doutora em Educação em Ciências e mestre em Educação Ciências e, a segunda em Engenharia e Gestão do Conhecimento e mestre em Engenharia de Produção. O interesse das pesquisas das organizadoras circundam o planejamento e gestão de unidades de Informação, gestão de bibliotecas, tecnologias da informação e comunicação, comunicação científica e outros. Defensoras da Ciência Aberta e do movimento de acesso apoiam iniciativas que envolvem repositórios institucionais, métricas da informação, produção e avaliação da ciência.
Teaser
Downloads
Referências
MORAES, Maria Helena Machado de; MIRANDA, Angélica Conceição Dias (org.). Diálogos sobre os processos de gestão nos ambientes informacionais. Rio Grande: Editora da FURG, 2023. Disponível em: https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10866. Acesso em: 8 maio 2023.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2023 Nivaldo Calixto Ribeiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Qualquer usuário tem direito de:
- Compartilhar — copiar, baixar, imprimir ou redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante a apoiar você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.